Vorcaro esteve no Planalto ao menos 4 vezes em 2023 e 2024
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, esteve no Palácio do Planalto ao menos 4 vezes em 2023 e 2024 de acordo com registros do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) e com informações veiculadas pela mídia.
Em 2023, o banqueiro esteve na sede do Executivo em 4 de dezembro, com sua entrada registrada às 15h42. Em 2024, outras duas visitas foram registradas: em 1º de março, com entrada às 14h33, e em 3 de abril, com registro às 17h29. Não há registros de entrada de Vorcaro no Planalto em 2025 e 2026. As informações foram obtidas pelo Poder360 por meio da Lei de Acesso à Informação. O Planalto não informa com quem Vorcaro se reuniu ou se participou de alguma cerimônia oficial.
O banqueiro, entretanto, reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 4 de dezembro de 2024. O encontro se deu fora da agenda oficial do petista. Na época, o fundador do Banco Master já corria para resolver problemas de liquidez da instituição.
Leia a notícia na íntegra no portal Poder360.
0 comentário
Irã diz que EUA violaram memorando para encerrar guerra ao restabelecer sanções sobre petróleo
Militares dos EUA lançam ataques contra Irã, afirma o Comando Central
Risco à navegação no Estreito de Ormuz sobe para “grave” após ataques a navios-tanque
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale, mas acima de 172 mil pontos; Petrobras sobe
Dólar fecha em alta ante real após EUA revogarem autorização para petróleo do Irã
Ações europeias fecham em queda sob peso de recuo do setor de tecnologia