Wall Street tem desempenho misto enquanto mercados avaliam a liquidação de commodities e balanços

Publicado em 02/02/2026 12:41 e atualizado em 02/02/2026 14:46

Logotipo Reuters

Por Pranav Kashyap e Twesha Dikshit

2 Fev (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq oscilavam entre ganhos e perdas nesta segunda-feira, com os mercados absorvendo uma forte liquidação de metais preciosos no início de uma semana com resultados corporativos e dados econômicos de destaque.

O ouro chegou a cair até 6% e a prata despencou 10% antes de recuperar algumas perdas, com a bolsa de commodities CME Group aumentando os requisitos de margem para metais preciosos após uma queda histórica na sexta-feira. As mineradoras de ouro e prata listadas nos EUA reduziram as perdas e passaram a ser negociadas em alta.

“Há um efeito cascata nas ações, mas você está vendo uma espécie de mudança de mentalidade em termos de onde os investidores em ações estão buscando liderança”, disse Jim Baird, diretor de investimentos da Plante Moran Financial Advisors.

A liquidação dos metais se aprofundou na semana passada, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, nomeou Kevin Warsh como o próximo chair do Federal Reserve para substituir Jerome Powell em maio, uma medida que os investidores consideraram amplamente "hawkish".

O Dow Jones Industrial Average subia 0,48%, para 49.129,46 pontos. O S&P 500 ganhava 0,14%, a 6.948,69 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdia 0,07%, para 23.447,57 pontos.

O índice de volatilidade VIX avançou para 17,45, pairando perto da máxima de duas semanas após o período instável da semana passada, provocado por resultados mistos de megacaps e pelo aumento da incerteza decorrente da nomeação de Warsh.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário