Indústria alemã busca esclarecimentos sobre acordo UE-EUA após decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas

Publicado em 20/02/2026 14:34 e atualizado em 20/02/2026 16:37

Logotipo Reuters

 

BERLIM, 20 Fev (Reuters) - A federação industrial alemã BDI pediu nesta sexta-feira à União Europeia que solicite rapidamente esclarecimentos aos Estados Unidos sobre as consequências para um acordo comercial transatlântico, após uma decisão da Suprema Corte dos EUA ter derrubado as tarifas globais do presidente Donald Trump.

Embora tenha chamado a decisão de “um forte sinal para a ordem comercial baseada em regras”, o membro do conselho da BDI Wolfgang Niedermark disse em comunicado que as empresas precisam de segurança no planejamento e que a incerteza remanescente continuaria a sobrecarregá-las.

O apelo foi feito depois que a corte, em uma decisão de 6 a 3, determinou que Trump havia excedido sua autoridade ao usar a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional para impor as tarifas.

A BDI disse que espera que o governo dos EUA explore maneiras alternativas de manter as tarifas existentes ou introduzir medidas de proteção semelhantes.

(Reportagem de Kirsti Knolle)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário