Ibovespa cai 3% com aversão a risco global por tensão no Oriente Médio

Publicado em 03/03/2026 10:19 e atualizado em 03/03/2026 11:22

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 3 Mar (Reuters) - O Ibovespa recuava 3% nos primeiros negócios desta terça-feira, contaminado pela aversão a risco global diante do agravamento do conflito no Oriente Médio, enquanto Petrobras voltava a mostrar desempenho robusto, em mais um pregão de forte alta dos preços do petróleo no mercado externo.

Às 10h13, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, caía 2,99%, a 183.645,29 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 15 de abril, perdia 3,1%.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário