Petrobras diz que analisa eventual compra da Refinaria de Mataripe
![]()
SÃO PAULO, 25 Mar (Reuters) - A Petrobras analisa eventual compra da Refinaria de Mataripe entre as oportunidades de investimentos e negócios continuamente em estudo, afirmou a companhia nesta quarta-feira.
A declaração veio em esclarecimento ao mercado após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar na semana passada que a Petrobras poderia recomprar o ativo na Bahia que foi vendido para a Acelen, do fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, durante o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo a estatal, a avaliação sobre o eventual negócio já havia sido informada no passado, no âmbito de estudos para parceria com o Mubadala em downstream incluindo compra de participação acionária em Mataripe e em projeto de biorrefino, "não havendo informações relevantes adicionais a serem divulgadas".
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Pentágono diz que aumentará fornecimento de material bélico com empresas de defesa
Dólar cai no Brasil após Trump citar progresso em negociações com o Irã
Rússia afirma que fornece combustível a Cuba como ajuda humanitária
Poder360: Desaprovação de Lula vai a 61%, a maior em 2 anos
Confiança do consumidor no Brasil tem alta em março após dois meses de queda, diz FGV
Petrobras diz que analisa eventual compra da Refinaria de Mataripe