Trump diz que as negociações entre EUA e Irã serão a portas fechadas

Publicado em 08/04/2026 14:13

Logotipo Reuters

 

WASHINGTON, 8 Abr (Reuters) - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que as negociações sobre a crise do Irã serão realizadas a portas fechadas e que "apenas um grupo de 'PONTOS' significativos" era aceitável para os Estados Unidos, mas não deu outros detalhes sobre as negociações.

"Esses são os PONTOS que são a base sobre a qual concordamos com um CESSAR-FOGO. É algo que é razoável e pode ser facilmente resolvido", disse ele em uma postagem na mídia social.

Trump disse separadamente à ABC News em uma entrevista que espera que as negociações comecem na sexta-feira e avancem muito rapidamente.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, disse nesta quarta-feira que as delegações dos EUA e do Irã chegarão ao Paquistão na sexta-feira, depois que os dois países aceitaram um cessar-fogo de duas semanas.

Em sua postagem online, Trump também ameaçou uma investigação federal sobre indivíduos não identificados que ele acusou -- sem fornecer provas -- de circular várias correspondências que, segundo ele, não eram a base para o acordo de cessar-fogo.

(Reportagem de Bhargav Acharya e Christian Martinez)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário