Vendas pendentes de moradias nos EUA superam expectativas em março

Publicado em 21/04/2026 12:13 e atualizado em 21/04/2026 13:44

Logotipo Reuters

WASHINGTON, 21 Abr (Reuters) - Os contratos para a compra de moradias já existentes nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em março, mas as taxas de hipoteca mais altas e a oferta limitada continuaram a ser restrições para o mercado imobiliário norte-americano.

O índice de vendas pendentes de casas subiu 1,5% no mês passado, para 73,7, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA nesta terça-feira. Economistas ouvidos pela Reuters previam que os contratos, que se tornam vendas após um ou dois meses, aumentariam 0,5%.

Os contratos aumentaram nas regiões Nordeste e na densamente povoada região Sul. Eles caíram nas regiões Oeste e Centro-Oeste. As vendas pendentes de moradias caíram 1,1% em relação ao ano anterior.

As taxas hipotecárias aumentaram em março, pois a guerra dos EUA e de Israel contra o Irã fez com que os preços do petróleo disparassem. As taxas hipotecárias acompanham os rendimentos dos Treasuries, que subiram à medida que o conflito no Oriente Médio alimentou os temores de inflação.

A popular taxa de hipoteca fixa de 30 anos teve uma média de 6,38% no final de março, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac. Sua média era de 5,98% no final de fevereiro, pouco antes do início da guerra, quando a Freddie Mac e a Fannie Mae ampliaram as compras de títulos lastreados em hipotecas.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário