Jovem Pan: Rejeição de Messias é a maior derrota do ‘governo Lula 3’ e fortalece Flávio, admitem aliados
A rejeição do Senado, nesta quarta-feira (29), a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi a maior derrota do ‘governo Lula 3’, apontam os alidos do presidente. Messias foi o primeiro rejeitado para o cargo desde 1894. Ele recebeu 42 votos contra e 34 a favor. A decisão negativa é atribuída a uma articulação de Davi Alcolombre, presidente do Senado.
Além de derrota para Lula, os aliados também vêm um momento delicado para presidente a meses da eleição, que acontece em outubro, porque a decisão, somada às últimas pesquisas, que mostram o mandatário empatado com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato do PL, no primeiro turno e derrotado no segundo turno, fortalece a candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apesar do resultado, os aliados elogiaram a postura de Messias durante a Sabatia. O advogado da AGU, chegou a ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Foi uma votação apertada, com 16 votos a favor e 11 contra.
Leia a notícia completa no portal da Jovem Pan.
0 comentário
Jovem Pan: Rejeição de Messias é a maior derrota do ‘governo Lula 3’ e fortalece Flávio, admitem aliados
BC corta Selic em 0,25 ponto, a 14,50%, e prega cautela nos próximos passos de calibração dos juros
Trump discute bloqueio prolongado ao Irã e pede que Teerã feche acordo
Dólar fecha em alta no Brasil em linha com exterior e de olho em Fed e Copom
Wall Street termina sem direção comum após decisão do Fed, com resultados das big techs no radar
Ibovespa cai 2% e reverte alta no mês em dia com foco em juros, balanços e petróleo