Ibovespa fecha dia volátil em queda pressionado por Petrobras

Publicado em 28/05/2026 17:04

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 28 Mai (Reuters) - O Ibovespa fechou com queda modesta nesta quinta-feira, após trocar de sinal em vários momentos, influenciado pelo noticiário sobre as negociações entre Estados Unidos e Irã, em pregão marcado ainda por uma bateria de dados econômicos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa cedeu 0,31%, a 175.195,61 pontos, de acordo com dados preliminares. As ações da Petrobras ficaram entre as maiores pressões negativas, mesmo com o anúncio de aumento no preço da gasolina pela estatal. Na máxima do dia, o Ibovespa marcou 176.627,32 pontos. Na mínima, 174.686,40.

O volume financeiro no pregão somava R$18,48 bilhões antes dos ajustes finais, de uma média de R$31,1 bilhões em maio.

(Por Paula Arend Laier, edição Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário