Ibovespa fecha abaixo de 170 mil pontos pela 1ª vez desde janeiro e completa oito semanas seguidas de queda

Publicado em 05/06/2026 17:05

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 5 Jun (Reuters) - O Ibovespa fechou abaixo dos 170 mil pontos pela primeira vez desde janeiro nesta sexta-feira, após dados robustos sobre o mercado de trabalho norte-americano elevarem as apostas de uma alta dos juros nos Estados Unidos neste ano.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,65%, a 169.228,52 pontos, de acordo com dados preliminares, chegando a 168.909,87 pontos na mínima e marcando 170.457,37 pontos na máxima do dia.  

Na semana, acumulou um declínio de 2,62%, completando oito perdas semanais seguidas, a maior sequência na série histórica até 1982, conforme dados da LSEG.

O volume financeiro nesta sexta-feira, entrecortada pelo feriado de Corpus Christi na quinta- feira e o fim de semana, somava R$23,6 bilhões antes dos ajustes finais. 

(Por Paula Arend Laier; edição de Igor Sodré)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário