China classifica regras de visto dos EUA como “discriminatórias” e ameaça contramedidas
![]()
PEQUIM, 17 Jul (Reuters) - A China pediu nesta sexta-feira que os Estados Unidos revoguem suas novas regras “discriminatórias” de visto e afirmou que se reserva o direito de adotar contramedidas recíprocas.
A China rejeita as decisões dos EUA, que, segundo ela, não atendem aos interesses de ninguém, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Lin Jian em uma coletiva de imprensa em Pequim.
Na quinta-feira, os EUA tomaram medidas para restringir a validade dos vistos para estudantes estrangeiros, visitantes em intercâmbio cultural e jornalistas, incluindo a redução do período de permanência para jornalistas chineses para 90 dias.
(Reportagem de Joe Cash)
0 comentário
Dólar cai abaixo dos R$5 com apostas de vitória de Flávio sobre Lula
Ibovespa fecha em alta à espera de desfecho da eleição
Taxas têm baixas leves com mercado mantendo perspectiva de vitória de Flávio sobre Lula
Zelenskiy diz que negociadores ucranianos, russos e norte-americanos se reunirão no início de novembro em Abu Dhabi
Ações europeias têm perda semanal com turbulência na França e petróleo abalando otimismo com balanços
Governo deve manter subsídios a combustíveis em 2027 se cotação do petróleo seguir alta, diz Durigan