Ibovespa fecha quase estável com pressão de bancos; Casas Bahia desaba
![]()
SÃO PAULO, 17 Ago (Reuters) - O Ibovespa fechou quase estável nesta segunda-feira, com bancos pressionando negativamente em meio a preocupações com o cenário de crédito no país, além do pedido de recuperação judicial bilionário da Casas Bahia, enquanto Petrobras atuou como contrapeso, com apoio do avanço dos preços do petróleo no exterior.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com acréscimo de 0,01%, a 166.954,77 pontos, de acordo com dados preliminares. Na sessão, marcou 166.463,50 pontos na mínima e 168.006,60 pontos na máxima. O volume financeiro no pregão somava R$20,18 bilhões antes dos ajustes finais.
Na última sexta-feira, o Ibovespa fechou com um declínio de 0,1%, a 166.934,20 pontos, cravando um nono recuo consecutivo, na maior série de perdas desde as 13 quedas seguidas de 1º a 17 de agosto de 2023.
(Por Paula Arend LaierEdição de Pedro Fonseca)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Ibovespa fecha em queda com bancos e "utilities"; Petrobras e Vale atenuam perda
Ibovespa renova máximas, mas perde fôlego no final após testar 166 mil pontos
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Ibovespa reduz perdas e opera perto da estabilidade pressionado por Vale