MST cobra revisão do Índice, mas a data ainda não foi definida

Publicado em 22/04/2010 13:57 e atualizado em 22/04/2010 15:59
Apesar dos esforços forçados do MST, as possíveis atualizações do Índice de Produtividade, indicativo que permite orientar o governo quanto ao bom uso da terra, ainda permanecerão em stand-by
 O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou a sede nacional do INCRA, em Brasília, e mais seis sedes regionais em São Paulo, no Rio de Janeiro, Pará, Piauí, na Paraíba e em Pernambuco, com o intuito de forçar uma resposta imediata do governo em relação à atualização do Índice de Produtividade.

Apesar da invasão, o governo se recusou a continuar negociando com as lideranças, que deixaram a sede nacional do órgão, mas mantiveram as ocupações nas sedes regionais. Mesmo assim, reuniões com o governo foram marcadas para a esta quinta-feira.

De acordo com Carlos Sperotto, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se pronunciou afirmando que o Índice de Produtividade não será discutido neste ano. “Acredito que essa decisão foi sensata, principalmente quando se existe a possibilidade de usar o tema em ano eleitoral, polemizando a questão. Ele visa o melhor para o agronegócio e nós vamos apoiar essa decisão” disse Sperotto. Em relação às ações do MST, Sperotto diz que o movimento precisa, primeiramente, buscar representatividade dentro do país, para posteriormente trazer reivindicações.

A assessoria do MAPA informou que o assunto do Índice já está no Palácio do Planalto aguardando definição do Presidente Lula, mas até o momento não existe uma posição sobre uma atualização, tampouco de que forma ela será realizada.

 

Flávia Previato

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário