MST cobra revisão do Índice, mas a data ainda não foi definida
Apesar da invasão, o governo se recusou a continuar negociando com as lideranças, que deixaram a sede nacional do órgão, mas mantiveram as ocupações nas sedes regionais. Mesmo assim, reuniões com o governo foram marcadas para a esta quinta-feira.
De acordo com Carlos Sperotto, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se pronunciou afirmando que o Índice de Produtividade não será discutido neste ano. “Acredito que essa decisão foi sensata, principalmente quando se existe a possibilidade de usar o tema em ano eleitoral, polemizando a questão. Ele visa o melhor para o agronegócio e nós vamos apoiar essa decisão” disse Sperotto. Em relação às ações do MST, Sperotto diz que o movimento precisa, primeiramente, buscar representatividade dentro do país, para posteriormente trazer reivindicações.
A assessoria do MAPA informou que o assunto do Índice já está no Palácio do Planalto aguardando definição do Presidente Lula, mas até o momento não existe uma posição sobre uma atualização, tampouco de que forma ela será realizada.
Flávia Previato
0 comentário
ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10