Bancos na China devem aumentar empréstimos aos produtores rurais

Publicado em 22/11/2010 16:23 e atualizado em 22/11/2010 17:23
A Comissão Regulatória do setor bancário da China (CBRC) emitiu um comunicado dizendo que o país determinou que os bancos aumentem seus empréstimos aos produtores rurais, processadores e traders. Essa determinação é uma parcela das medidas tomadas pelo governo para controlar a inflação.

O informativo diz que produtos como arroz, milho, vegetais, algodão e açúcar têm a oferta reduzida e precisam de auxílio financeiro. Para isso, o CBRC pede aos bancos que facilitem o processo e reduza o tempo para a aprovação dos procedimentos. Paralelamente, os créditos para setores não agrícolas serão reduzidos.

Em outubro, o índice de preços ao consumidor atingiu o maior patamar em 25 anos, a 4,4%. A taxa foi impulsionada por um avanço dos preços dos preços dos alimentos - 10,1%.

O professor de economia e administração da Universidade de Agricultura da China, Tian Zhihong, diz que a alta dos custos trabalhistas em áreas rurais também influenciam o aumento das cotações, bem como as especulações a cerca do mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário