China irá determinar alta das commodities em 2011

Publicado em 18/01/2011 10:10 e atualizado em 18/01/2011 16:59
Os mercados de commodities que terão o melhor desempenho em 2011 serão aqueles dos quais a China, o maios consumidor global, mais precisa e conta com os estoques mais escassos. A informação é do diretor global de pesquisa em commodities do banco Goldman Sachs, Jeff Currie.

Currie disse que "é difícil defender um mercado em alta apenas por conta da demanda. A China é a maior produtora mundial de commodities e é autossuficiente em muitas delas. Por isso, é importante estar comprado naquelas em que o país mais precisa".

O diretor do banco disse ainda que após os agressivos esforços da China para aumentar a oferta doméstica  de matérias-primas, os mercados om oferta mais apertada também serão agora aqueles em que os chineses tiverem abastecimento mais restrito, pois sua habilidade de investir neles está bastante restrita em relação a outras commodities.

Currie, que reiterou a opinião  banco de que petróleo, cobre, algodão, soja e platina terão desempenho melhor em 2011, acrescentou que as commodities com oferta mais limitada enfrentam questões como risco político nas regiões onde são produzidas, o que deve manter os preços bem
sustentados.

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário