China irá determinar alta das commodities em 2011

Publicado em 18/01/2011 10:10 e atualizado em 18/01/2011 16:59 698 exibições
Os mercados de commodities que terão o melhor desempenho em 2011 serão aqueles dos quais a China, o maios consumidor global, mais precisa e conta com os estoques mais escassos. A informação é do diretor global de pesquisa em commodities do banco Goldman Sachs, Jeff Currie.

Currie disse que "é difícil defender um mercado em alta apenas por conta da demanda. A China é a maior produtora mundial de commodities e é autossuficiente em muitas delas. Por isso, é importante estar comprado naquelas em que o país mais precisa".

O diretor do banco disse ainda que após os agressivos esforços da China para aumentar a oferta doméstica  de matérias-primas, os mercados om oferta mais apertada também serão agora aqueles em que os chineses tiverem abastecimento mais restrito, pois sua habilidade de investir neles está bastante restrita em relação a outras commodities.

Currie, que reiterou a opinião  banco de que petróleo, cobre, algodão, soja e platina terão desempenho melhor em 2011, acrescentou que as commodities com oferta mais limitada enfrentam questões como risco político nas regiões onde são produzidas, o que deve manter os preços bem
sustentados.

Com informações da Dow Jones

Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário