Bancos da China aumentam juros sobre empréstimos

Publicado em 26/01/2011 09:15
O China Securities Journal divulgou nesta quarta-feira que bancos da China subiram expressivamente as taxas cobradas sobre os empréstimos com o objetivo de controlar o crescimento do crédito. Segundo fontes pesquisadas pela publicação, essa elevação aconteceu logo após uma expressiva alta nos empréstimos em janeiro.

De acordo com o China Securities, as taxas de empréstimos cobradas por um banco estatal de tomadores de empréstimos do setor industrial são 45% mais altas do que a referência do governo.

Para pequenas e médias empresas, um outro banco comercial elevou as taxas de juros em aproximadamente 40%, apesar disso, a demanda se mantém forte, afirma o jornal. As instituições tentam limitar o crédito concedido pois já usaram quase toda a cota permitida pelo governo.

Essa nova medida de contenção da China faz parte de um pacote de ajuste econômico do governo que tem o objetivo de conter o aumento do crédito, dessa forma tendando conter também a alta da inflação no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário