Código Florestal: Em Brasília, parlamentares serão recebidos por presidente da Câmara

Publicado em 05/04/2011 14:59
Mesmo com a chuva que cai em Brasília, a programação do manifesto em favor da alteração do Código Florestal segue sem parar. Como prevsito, os mais de 30 mil produtores rurais presentes na Esplanada dos Ministérios abraçaram simbolicamente o Congresso Nacional.

Em seguida, um grupo de parlamentares deverá ser recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, por volta de 15h30, como informou o deputado Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar de Fruticultura do Rio Grande do Sul. Segundo Hamm, Maia prometeu agilidade na votação. "Se não votarmos a alteração do Código, teremos um exôdo e desemprego rural em massa", disse o deputado. A votação deverá acontecer ainda na primeira quinzena de abril.

Microrregiões - Outro importante tópico da legislação ambiental é a questão das microrregiões, citada por Adir Angel, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Braço do Norte/SC. "Nós em Santa Catarina já fizemos o nosso código e é um sucesso. Precisamos respeitar as micrroregiões e suas diversidades para preservação da biodiversidade".

O setor agropecuário está afinado em seu discurso sobre o equilíbrio entre ambientalistas e ruralistas. Os representantes do agronegócio que estão em Brasília nesta terça-feira (5), se manifestam por justiça e tranquilidade no campo.

"O Ministério do Meio Ambiente saiu do pragmatismo e passou a ser técnico. Para que se alcance os 3% que faltam para o entendimento entre agricultores e ambientalistas, ambos terão que ceder", disse o presidente da Aprosoja Glauber Silveira. "Eu acredito que a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, vai conseguir costurar esse acordo", completou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Marcelo Geovanini
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário