Código Florestal: Em Brasília, parlamentares serão recebidos por presidente da Câmara

Publicado em 05/04/2011 14:59 360 exibições
Mesmo com a chuva que cai em Brasília, a programação do manifesto em favor da alteração do Código Florestal segue sem parar. Como prevsito, os mais de 30 mil produtores rurais presentes na Esplanada dos Ministérios abraçaram simbolicamente o Congresso Nacional.

Em seguida, um grupo de parlamentares deverá ser recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, por volta de 15h30, como informou o deputado Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar de Fruticultura do Rio Grande do Sul. Segundo Hamm, Maia prometeu agilidade na votação. "Se não votarmos a alteração do Código, teremos um exôdo e desemprego rural em massa", disse o deputado. A votação deverá acontecer ainda na primeira quinzena de abril.

Microrregiões - Outro importante tópico da legislação ambiental é a questão das microrregiões, citada por Adir Angel, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Braço do Norte/SC. "Nós em Santa Catarina já fizemos o nosso código e é um sucesso. Precisamos respeitar as micrroregiões e suas diversidades para preservação da biodiversidade".

O setor agropecuário está afinado em seu discurso sobre o equilíbrio entre ambientalistas e ruralistas. Os representantes do agronegócio que estão em Brasília nesta terça-feira (5), se manifestam por justiça e tranquilidade no campo.

"O Ministério do Meio Ambiente saiu do pragmatismo e passou a ser técnico. Para que se alcance os 3% que faltam para o entendimento entre agricultores e ambientalistas, ambos terão que ceder", disse o presidente da Aprosoja Glauber Silveira. "Eu acredito que a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, vai conseguir costurar esse acordo", completou.

Por:
Carla Mendes e Marcelo Geovanini
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário