MERCADO FINANCEIRO: Ibovespa opera em alta e dólar recua nesta sexta-feira

Publicado em 14/10/2011 10:56 e atualizado em 14/10/2011 11:29
Nesta sexta-feira, a Bovespa opera do lado positivo da tabela. Na abertura dos negócios, o Ibovespa - principal índice da bolsa paulista - tinha alta de 0,50% aos 54,874 pontos.

O avanço desta sexta-feira é reflexo da aprovação do reforço do fundo de estabilidade financeira do parlamento da Eslováquia, que foi o último país a analisar a proposta.

A medida recentemente aprovada deverá ser uma forma de conter a expansão e o agravamento da crise da dívida europeia.

Já o dólar comercial trabalha em queda na sessão de hoje. A moeda norte-americana, no ínicio dos negócio, era cotado a R$ 1,730, com variação negativa de 1,14%.

Porém, por outro lado, a agência Standard & Poors reduziu a avaliação de risco de crédito da Espanha. Mas, o que se espera é que essa notícia tenha uma impacto pouco significativo no cenário financeiro.

Leia o que diz a Folha de S. Paulo sobre os mercado financeiro nesta sexta-feira:

>> Bovespa avança 0,50%; dólar recua para R$ 1,73

Veja o que dizem outros veículos (clique nos títulos para ver as notícias completas):

No Valor: Bom humor na cena externa embala abertura da bolsa brasileira

Embalado pelo humor humor externo, o mercado acionário brasileiro inicia o pregão final da semana no campo positivo e mostra a extensão dos ganhos apurados nos três últimos dias.

Próximo das 10h20, o Ibovespa subia 0,62%, para 54.940 pontos. Na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), o índice futuro com vencimento em dezembro avançava 1,11%, aos 55.570 pontos.

Na Reuters: Bovespa opera em alta por dados dos Estados Unidos

A Bovespa operava em leve alta nesta sexta-feira, sob influência dos dados positivos divulgados nos Estados Unidos e dos resultados empresariais melhores que o esperado. Às 10h10 o Ibovespa subia 0,15%, a 54.684 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário