Europa: Cancelada reunião de cúpula da UE desta quarta-feira

Publicado em 25/10/2011 11:43
O Financial Times noticiou há pouco que foi cancelada a reunião de cúpula com 27 ministros das finanças da Uniao Europeia que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (26), em Bruxelas.

Não há ainda um comunicado oficial sobre o adiamento e as informações vieram de diplomatas europeus. No entanto, com isso, a tensão deve voltar ao mercado financeiro nesta terça-feira.

O principal objetivo deste encontro é o de finalizar e concretizar soluções que possam conter ou pelo menos controlar a crise da dívida na Zona do Euro.

No último domingo (23), uma outra reunião aconteceu e, segundo informações, os líderes já estavam próximos de um acordo sobre um plano de recapitalização dos bancos com 10 bilhões de euros.

Grãos em Chicago - Já refletindo o mau humor que volta ao mercado financeiro, os grãos negociados na Bolsa de Chicago abriram o pregão regular desta segunda-feira em queda, contrariando a chamada de abertura de alta.

A soja, por volta das 12h40 (horário de Brasília), registrava baixas de pouco mais de 3 pontos em seus principais vencimentos. Os mercados vizinhos, milho e trigo, também trabalhavam com leves quedas.

As commodities enfrentam ainda nesta terça-feira a alta do dólar index, que acaba tornando as matérias-primas menos atrativas para os investidores, que já se afastam das mesmas munidos de uma maior aversão ao risco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edenize Perin Sorriso - MT

    A reunião de ministros das Finanças do bloco que precederia a reunião dos líderes europeus foi cancelada, pois os detalhes das questões a serem discutidas não foram finalizados, a REUNIÃO DA CÚPULA DA UE permanece.

    0