AO VIVO: Ministra e Advogado Geral da União respondem questionamentos dos deputados

Publicado em 08/05/2013 10:25 e atualizado em 08/05/2013 11:54
O Notícias Agrícolas transmite AO VIVO, nesta quarta-feira (8), a audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural com a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman sobre novas demarcações de terras indígenas planejadas pela Funai (Fundação Nacional do Índio) 

A audiência foi iniciada às 10h no Congresso Nacional de Brasília com um discurso da ministra sobre o histórico da presença dos índios no país e mais ainda sobre o papel da Funai no governo brasileiro.

A ministra foi convocada por um requerimento extra pauta e, de acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo desse domingo (5), Gleisi deverá aproveitar o depoimento que fará para criticar a postura da Funai (Fundação Nacional do Índio) na questão dessas novas demarcações.

Além disso, o jornal voltou a adiantar uma possível troca de liderança na entidade, indicando qual será a diretriz da Funai após a troca de seu presidente, além de mostrar que a Funai não é majoritária no governo.  

Do lado de fora do Congresso Nacional, centenas de produtores rurais, em sua maioria do Paraná e do Mato Grosso do Sul, acompanham a audiência pública por um telão e estão mobilizados a espera de mudanças. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário