Reunião da FPA com Michel Temer sobre terras indígenas acontece nesta quarta

Publicado em 14/05/2013 16:54
A reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio com o vice-presidente da República Michel Temer para discutir o processo de demarcações de terras indígenas conduzidos pela Funai foi adiada para esta quarta-feira (15). No encontro, o assunto será discutido no âmbito tanto do poder Executivo quanto do Legislativo. 

Entre os pleitos da FPA estão a validação da portaria 303, a qual já foi aprovada pela Advocacia Geral da União, e a aprovação da PEC 215, a qual permite que o Congresso Nacional participe das decisões sobre novas possíveis demarcações de terras. Além disso, será discutida ainda a criação da CPI da Funai. 

Além de Michel Temer, participarão da reunião outras autoridades do Governo Federal, como o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Alves, e o ministro da AGU, Luis Adams. 

"O que os membros da FPA querem mesmo é uma solução a curto prazo desse conflito, sem prolongadas cantilenas. a FPA não vai desistir de resolver de uma vez por todas esse arrastado imbróglio", informou a assessoria de comunicação da FPA. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário