Oficial de Justiça e Polícia Federal estão na fazenda Buriti (MS) para reintegração

Publicado em 16/05/2013 16:57 e atualizado em 16/05/2013 18:06

Um oficial de justiça de Campo Grande chegou ao local por volta das 13 horas desta quinta-feira (16) acompanhado da Polícia Federal.

O oficial de justiça e os policiais federais estão cumprindo uma decisão da Justiça que determinou no final da tarde desta quarta-feira (15) a reintegração de posse da terra. “A Funai só foi intimada pela justiça hoje. Então vamos voltar a negociar a saída dos indígenas. Vou orientar que eles acatem”, explicou o Coordenação e Técnica Local (CTL), Jorge Antônio Neves.

Jorge informou ainda que a Funai, o Ministério Público Federal e a Advocacia Geral da União vão recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal (TRF- da 3ª) Região em São Paulo.

A fazenda do ex-deputado estadual Richado Bacha foi invadida na madrugada de ontem. Mais de 250 índios estão no local.

De acordo com a assessoria da Fundação Nacional do Índio (Funai), os indígenas estão bloqueando o acesso de qualquer pessoa na propriedade rural.

Os indígenas podem resistir a ordem de desocupação e o clima está tenso no local.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Midiamaxnews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    sr. jorge da funai vai recorer da justiça ou voce quer fazer injustiça e cade as armas que voces deram pra esses indios voces expliquem se eles podem ter armas de fogo ou é tudo mentira ou as usaram em legitima defesa basta de palhasada

    0