Indígenas protestam contra falta de assistência médica e mantém rodovia bloqueada no PA

Publicado em 21/05/2013 12:25

Na manhã desta terça-feira (21), cerca de 100 indígenas mantêm a rodovia BR-222 em Marabá (PA) bloqueada em dois pontos da reserva Mãe Maria. Os índios reivindicam contra a ausência de assistência médica para atender as aldeias e a falta de remédios. O objetivo do protesto é mostrar à sociedade e autoridades brasileiras a situação precária em que os indígenas vivem. 

Em contrapartida, em Sidrolândia (MS) quatro propriedades permanecem ocupadas por índios Terenas, Fazenda Buriti, Cambará, Querência e Santa Helena. A fazenda Buriti, ocupada desde quarta-feira da semana anterior, teve a reintegração de posse determinada pela Justiça Federal, porém, a medida não foi cumprida e os proprietários foram obrigados a deixar o local no último sábado. 

Segundo informações da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), a Fazenda Buriti é a 17ª propriedade invadida entre as cidades de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia. Os índios Terenas pretendem ampliar a aldeia na região de 2.090 hectares para 17 mil hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Izabel Lima Mococa - SP

    Vamos nos juntar aos índios porque, grande parte deles é tão vítima quanto os produtores!!

    0