Chegada da Força Nacional em Sidrolândia tranquiliza moradores

Publicado em 10/06/2013 09:36 355 exibições

O primeiro fim de semana dos policiais da Força Nacional em Sidrolândia foi para reconhecimento da área ocupada pelos índios terenas. Os militares ficam na região por tempo indeterminado com o objetivo de pacificar o conflito de terras entre indígenas e produtores rurais pela disputa de terras. São 110 militares divididos em três equipes que se revezam a cada 24 horas. Segundo o major responsável pela tropa, Luiz Alves, a partir desta segunda-feira (10) devem começar as fiscalizações e barreiras pelas estradas vicinais e rodovias.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • FABIAN VIER GROSS Canarana - MT

    Eu gostaria mesmo é entender porque tanta área indígena no Brasil, pois até antes da "antiga e ja esquecida desocupação de suia missu", 13% do territorio nacional era considerada area indígena, e vale lembrar que SP, MG, RJ e ES, juntos somam 12%.

    O agricultor está com a faca e o queijo na mão, pois sem nós, o PIBINHO brasileiro não chegaria nem perto do míseros 0.6%.

    Ate quando as ONGs vao ditar o desenvolvimento agricola do nosso Brasil? Acho que nao estao preocupados com os indios e com a floresta, e sim com nosso soja, milho e gado que tem muito potencial...

    0