Câmara cria comissão para acompanhar conflitos fundiários no País

Publicado em 13/06/2013 11:03

O Plenário aprovou o requerimento do Psol e criou uma comissão externa para acompanhar a reintegração de posse e demarcações em áreas em litígio ou conflitos em todo o território nacional. O pedido original referia-se somente ao Mato Grosso do Sul, mas os deputados aprovaram a ampliação dos objetivos, proposta pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).

O requerimento foi aprovado em votação simbólica.

No dia 30 de maio, uma tentativa de reintegração de posse contra indígenas que ocupam uma fazenda no município de Sidrolândia (MS) terminou com a morte do índio terena Osiel Gabriel. Em 4 de junho, outro índio foi baleado na região.

O acirramento da tensão levou o governo estadual a pedir o envio da Força Nacional de Segurança para a área. Desde o dia 5, 110 homens da tropa federal estão na região.

Na discussão da matéria, o deputado Ivan Valente (Psol-SP) disse que acabou de receber notícia de que outro índio foi assassinado na região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário