Funai requer área da Gleba Maiká para ampliar reserva e processo estaciona na AGU

Publicado em 16/08/2013 11:57

A novela envolvendo a Gleba Maiká tem novos contornos. A Fundação Nacional do Índio (Funai) encaminhou ofício à Advocacia Geral da União (AGU) informando ter pretensões nas terras, localizadas em Marcelândia, para a ampliação do Parque nacional do Xingu. Com isso, processo de transferência das terras para o Estado está parado.

Para resolver o impasse, o governador Silval Barbos (PMDB) reuniu-se nesta quinta-feira (15.8), em Brasília, com o advogado geral Luis Inácio Adams. O governador demonstrou preocupação com a ampliação da área, visto que há mais de duas décadas as famílias estão de posse dessas áreas e não têm seus títulos.

Leia a notícia na íntegra no site do AgroOlhar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgroOlhar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • alexandre janene costa Londrina - PR

    Tenho fazenda , documentos comprados pelo estado amarrados no rio suia missu desde 56 , projeto de manejo , lau ,georreferenciamento , varredura , plantio de soja , gero renda pago meus impostos em dia a mais de 40 anos , empregados e quando está para acabar uma novela que dura desde 1980 que é a regularização de um Municipio vem a funai que já tem a maior reserva indigena do país e ainda com índios transportados do rio Telles pires ,é só vocês estudsrem a história do xingu , e querem mais terras ,cadê o direito de propriedade dos proprietários destes fazendeiros , vamos nos unir e não deixar a funai roubar mais terras .cadê a pec 215 e esses ministros que estão lá gastando nosso dinheiro que não olham isso!

    0
  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS

    Vão tira os cumpanhero? Duvido, e a propósito alguel sabe da Kátia?

    0