Pequenos produtores têm noite de terror no sul da Bahia

Publicado em 21/08/2013 14:45
659 exibições

As invasões de propriedades rurais por índios Tupinambás no Sul da Bahia continuam e a situação fica cada vez mais tensa na região. Segundo a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Ilhéus, Una e Buerarema, os índios invadiram mais duas pequenas propriedades no município de São José da Vitória na noite desta terça-feira (20).

Os moradores foram obrigados a sair de suas casas às pressas, impossibilitados até de levar os seus pertences. Sem moradia, as famílias passaram a noite na rua.

Além das invasões, os indígenas ameaçam a população local com pedágios nas estradas e assaltos. Moradores de São José da Vitória,  revoltados, incendiaram três veículos pertencente à Funai e aos Governos Estadual e Federal.  

Diante da confusão, a associação dos pequenos produtores  acionou a Polícia Federal que alegou impotência para conter as manifestações tanto  por parte dos índios quanto por parte dos moradores da região.

Um protesto está sendo programado por produtores rurais de Ilhéus para ainda esta semana para chamar a atenção das autoridades.

Por: Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS

    Isso é quadrilha, são crimonisos!Imaginem com a MARINA?... esta Terra foi conquistada da mesma forma que os indios(?) estão à fazer agora, portanto comessou a GERRA.

    0