Polícia monitora conflito entre índios e fazendeiros no sul da Bahia
O clima voltou a ficar tenso em Buerarema. Produtores rurais que estão acampados no centro como forma de protesto contra o processo de demarcação de terras indígenas na região, dizem que índios tupinambás circularam armados pela cidade.
Em apoio aos agricultores, moradores de Buerarema se juntaram aos protestos. Quatro casas que pertencem a índios e a pessoas que têm alguma ligação com os tupinambás foram destruídas. Uma loja de materiais para construção foi saqueada.
Leia a íntegra no Globo Rural
2 comentários
Denúncia sobre irregularidade na Funai na emissão de certidão de nascimento para indígenas paraguaios no Paraná gera reação da FPA
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Audiência sela acordo de conciliação que envolve demarcação de terras no Mato Grosso do Sul
Dorcas Guimarães Espírito Santo Ibirataia - BA
Dilma é Vampira, Gosta de ver sangue!
O movimento dos cacauicultores de Buerarema no Sulda Bahia, é uma REVOLTA não só dos cacauicultores e fazendeiros, como também de toda sociedade organizada do sul da Bahia, contra as invasões "indígenas"O tal caique Babau, que tem cabelo duro e cabelo no peito e no sovaco, transformou a região numa área de guerra. Invadindo fazendas, maltratando e matando pesosas a "torto e a direito"O movimento que antes tinha um líder, agora é um movimento generalizado. A população se encontra muito revoltada e o clima de guerra é uma constante.JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS
Policia "MONITORA" conflito. Ha se fosse para retirar agricultores de "SUAS", suas sim pois, foram pagas ao estado ou por este dadas como suas "LEGITIMAS" de posse e documento, estariam com o exército à retira-los. Esta é a nação que a Dilma e sua turma querem, dividida entre raças e classes sociais para a gração do CAOS. Que acorde a nossa classe politica e reaja... ou de fato são um bando de RATOS!