Polícia monitora conflito entre índios e fazendeiros no sul da Bahia

Publicado em 27/08/2013 08:52

O clima voltou a ficar tenso em Buerarema. Produtores rurais que estão acampados no centro como forma de protesto contra o processo de demarcação de terras indígenas na região, dizem que índios tupinambás circularam armados pela cidade.

Em apoio aos agricultores, moradores de Buerarema se juntaram aos protestos. Quatro casas que pertencem a índios e a pessoas que têm alguma ligação com os tupinambás foram destruídas. Uma loja de materiais para construção foi saqueada.

Leia a íntegra no Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Dorcas Guimarães Espírito Santo Ibirataia - BA

    Dilma é Vampira, Gosta de ver sangue!

    O movimento dos cacauicultores de Buerarema no Sulda Bahia, é uma REVOLTA não só dos cacauicultores e fazendeiros, como também de toda sociedade organizada do sul da Bahia, contra as invasões "indígenas"O tal caique Babau, que tem cabelo duro e cabelo no peito e no sovaco, transformou a região numa área de guerra. Invadindo fazendas, maltratando e matando pesosas a "torto e a direito"O movimento que antes tinha um líder, agora é um movimento generalizado. A população se encontra muito revoltada e o clima de guerra é uma constante.

    0
  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS

    Policia "MONITORA" conflito. Ha se fosse para retirar agricultores de "SUAS", suas sim pois, foram pagas ao estado ou por este dadas como suas "LEGITIMAS" de posse e documento, estariam com o exército à retira-los. Esta é a nação que a Dilma e sua turma querem, dividida entre raças e classes sociais para a gração do CAOS. Que acorde a nossa classe politica e reaja... ou de fato são um bando de RATOS!

    0