Indígenas bloqueiam a RS 135 em Erebango no RS

Publicado em 08/12/2014 17:35

Um grupo de indígenas da reserva de Ventarra, em Erebango, bloqueiam, desde as 15h desta segunda-feira (08), a ERS 135, rodovia que liga as cidades de Erechim e Passo Fundo, no norte gaúcho.

De acordo com o cacique Odimar da Silva, os indígenas exigem uma audiência com o Incra, em Brasília, ou com Ministério Público Federal (MPF), que segundo ele, desde a semana passada que tentam marcar, mas não conseguem. O indígena afirma que é mentirosa a acusação da Polícia Federal (PF) de que estariam arrendando terras e que a acusação fez com que perdessem a credibilidade.

No dia 27 do mês passado a Polícia Federal chegou a prender três pessoas, entre elas o cacique e um integrante da Funai na Operação Terra Fértil, cujo foco era de acabar com o suposto arrendamento de terras indígenas da reserva de Ventarra, através de uma investigação que durou cerca de um ano e que teria comprovado a pratica de arrendamento.

Leia a notícia na íntegra no site AU Online.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AU Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário