Soja tem dia de calmaria em Chicago nesta 3ª feira e fecha com leves altas

Publicado em 16/03/2021 18:19

LOGO nalogo

O mercado da soja teve um dia calmo e de pouca movimentação nesta terça-feira (16). Os preços encerraram o dia com pequenas altas de 1 a 3,75 pontos, com o maio cotado a US$ 14,23 e o julho com US$ 12,91 por bushel, depois de testarem os dois lados da tabela durante todo o dia. 

O clima permanece no centro do radar dos traders, porém, as atenções começam a se voltar mais sobre o cenário nos Estados Unidos, onde o plantio deverá começar nas próximas semanas. As condições para a conclusão das safras da América do Sul também são monitoradas, porém, com menos intensidade. 

A Argentina recebeu boas chuvas nos últimos dias, de forma abrangente e de forma a trazer algum alívio às lavouras que vinham sofrendo com a seca, no entanto, o mercado na CBOT deu pouco espaço a esta informação, como explicou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa, ao Notícias Agrícolas. 

O mercado já conhece as condições da safra sul-americana, estima seu potencial e precisa agora de novos fundamentos para se movimentar de forma mais agressiva e intensa. E parte dessa força para o andamento dos futuros dos grãos pode vir dos dados que começarão a chegar sobre a nova safra norte-americana. 

Os traders começam a se posicionar antes da chegada dos novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final do mês. 

O relatório Prospective Plantings chega no dia 31 de março, trazendo as primeiras projeções oficiais de área de plantio nos EUA para a safra 2021/22 e o mercado já espera por uma considerável aumento de área dedicado à soja em relação à temporada 2020/21.  

Assim, os impactos do reporte poderiam ser limitados e, na sequência, o chamado 'weather market' ganhar cada vez mais espaço no dia a dia dos preços na CBOT. 

Souse destacou ainda a importância do posicionamento comprado dos fundos investidores que continua sendo recorde - em soja, milho, trigo, farelo e óleo - o que também foi importante fator de suporte para as cotações hoje. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário