STF retomará decisão sobre marco temporal nesta 5ª feira ainda com voto de Fachin

Publicado em 08/09/2021 17:37 210 exibições
Relator iniciou seu voto, mas conclusão será feita apenas na próxima sessão, além da expectativa do início da fala dos outros nove ministros

Logotipo Notícias Agrícolas

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta tarde de quarta-feira (08) a discussão sobre o marco temporal das terras indígenas. O ministro Edson Fachin, relator do caso, iniciou seu voto, mas concluirá apenas na próxima sessão.

O tema está em plenário desde o último dia 26 de agosto. "... Encerro a sessão e vossa excelência amanhã inicia o julgamento do mérito e prossegue na sua conclusão", disse o presidente do STF, Luiz Fux, no final da sessão desta quarta.

Além do seguimento do voto de Fachin, a expectativa é que os outros nove ministros façam apresentação do voto por ordem de chegada à Corte a partir de amanhã (09), começando pelo mais recente, o ministro Kassio Nunes Marques.

Na última semana, 39 oradores inscritos foram ouvidos.

Especialistas em direito ainda não conseguem cravar um consenso sobre a votação no STF, inclusive há grandes chances de um pedido de vista, segundo ministros ouvidos nos bastidores por Carolina Brígido, colunista do UOL.

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário