Minério de ferro cai em Dalian com perspectiva de atividade fabril fraca na China

Publicado em 28/12/2023 10:37

Logotipo Reuters

 

CINGAPURA (Reuters) - Os futuros do minério de ferro em Dalian caíram nesta quinta-feira, à medida que os participantes do mercado se preparavam para uma contração sustentada na atividade manufatureira na China.

O contrato de minério de ferro mais negociado em maio na bolsa de Dalian, na China, caiu 1,3%, para 976 iuanes (137,48 dólares) por tonelada no fechamento.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato janeiro do minério de ferro caiu 1,8%, para 141,24 dólares a tonelada, quebrando uma sequência de cinco dias de altas.

A atividade manufatureira da China provavelmente contraiu pelo terceiro mês consecutivo em dezembro, mostrou uma pesquisa da Reuters, influenciada pela fraca demanda por bens manufaturados.

O iuan da China firmou-se contra o dólar norte-americano nesta quinta-feira, depois que o índice do dólar caiu na noite de quarta-feira para seu nível mais baixo em cinco meses.

Um iuan mais forte torna os ativos denominados em iuan menos acessíveis quando adquiridos em outras moedas.

Analistas esperam que a demanda por minério de ferro aumente nas próximas semanas, à medida que as siderúrgicas chinesas se reabastecem de matérias-primas para manter as necessidades de produção durante o feriado do Ano Novo Lunar.

(Reportagem de Ashley Fang)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário