Eletrobras espera maior busca por contratação de energia, avalia leilões de potência e transmissão

Publicado em 14/03/2024 11:55

Logotipo Reuters

Por Leticia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras tem visto uma maior procura por parte dos consumidores em contratar energia elétrica para o período de 2024 a 2027 depois da mudança do cenário de preços, que voltaram a subir nos últimos meses, disseram executivos da companhia nesta quinta-feira.

Em teleconferência de resultados, o presidente-executivo da companhia, Ivan Monteiro, ressaltou a aposta da Eletrobras em sua área de comercialização, que ganhou maior importância depois da privatização da companhia, processo que liberou grandes volumes de energia para que a Eletrobras possa vender no mercado livre brasileiro.

Segundo o diretor financeiro, Eduardo Haiama, as negociações no mercado livre estavam mais lentas no quarto trimestre do ano passado, mas começaram a acelerar neste ano.

Já Monteiro afirmou que a expansão da base de clientes da Eletrobras para comercialização de energia ainda é "pequena" diante da ambição da companhia em ter "milhares de clientes".

A nova estrutura de comercialização de energia da Eletrobras está pronta e vai atuar no Estado de São Paulo, acrescentou o executivo.

Sobre oportunidades de crescimento em outras áreas de negócio, o vice-presidente de estratégia, Élio Wolff, afirmou que a Eletrobras está trabalhando ativamente em estudos para os leilões de linhas de transmissão de março e de setembro, bem como para o leilão de contratação de potência, no qual as hidrelétricas foram habilitar a participar.

Wolff não adiantou, porém, projetos que a companhia pretende apresentar para disputar o leilão de potência, nem quanta capacidade adicional para suas usinas estima que poderá viabilizar por meio do certame.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário