Leilão inédito arrecada mais de R$ 1 milhão para combate às drogas no Brasil

Publicado em 29/04/2022 19:00
Recursos são da primeira venda de defensivos agrícolas apreendidos com criminoso

Pela primeira vez, o Governo Federal realizou leilão de defensivos agrícolas apreendidos com criminosos. A arrecadação de R$ 1.037.000,00 será totalmente destinada ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia políticas que apoiam o tratamento e a reinserção social dos usuários de drogas e o aparelhamento das forças de segurança que atuam no combate ao tráfico.

“Estamos batendo recordes em leilões de bens apreendidos de criminosos e, assim, destinando os recursos de itens aprendidos pelas polícias ações fortalecer a segurança pública”, comentou o ministro Anderson Torres.

O leilão foi realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad/MJSP) nessa quinta-feira (29) e em apenas um lote, um comprador arrematou a carga de 305 caixas, cada uma com 4 galões de 5 litros. 

O produto vendido foi o defensivo agrícola “Standak Top”, que é usado para tratamento de sementes que protegem a plantação contra o ataque de pragas e doenças. O arrematante tem 10 dias para retirar o produto na cidade de Colombo (PR).

Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário