PCMS desencadeia operação contra furto de equipamentos de tecnologia agrícola e cumpre mandados de prisão no interior de SP
Orlândia (SP): A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato - Deleagro e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira - DEFRON, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no município de Orlândia no Estado de São Paulo. As buscas e a prisão ocorreram no âmbito da operação GEOAGRO, segunda fase, realizada nesta quarta-feira (1º). As diligências ocorreram também no município de Barretos-SP, onde foi apreendido uma antena John Deere furtada no Estado de Mato Grosso do Sul.
O alvo preso na operação é apontado nas investigações dessas Especializadas como um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão. Ele responderá pelos crimes de Receptação Qualificada, Associação Criminosa e Furto Qualificado.
No decorrer dos trabalhos policiais foi apurado que o preso desenvolve função relevante, centralizadora, em um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos subtraídos dos produtores rurais. O alvo possuía o crime como sua única renda financeira e apresentava patrimônio considerável, além de manter hobbies luxuosos.
Foram apreendidos na operação numerosos equipamentos de alta tecnologia agrícola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados para a prática criminosa.
As investigações continuam e, com a prisão do alvo, será possível esclarecer pontos relevantes na investigação com a identificação de outros membros da organização criminosa.
Até o momento a Operação GEOAGRO já deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O objetivo da Operação é retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores do estado de Mato Grosso do Sul produzirem com a excelência habitual.
0 comentário
MT: Operação Cerco Verde mira fazendeiro que financiava organização criminosa especializada em furto de defensivos
Aprosoja vê estimativas de safras do Brasil superestimadas e crava 135 mi t
Santa Catarina: Termo de cooperação vai incrementar fiscalização aérea na agropecuária
Comissão aprova projeto que institui política de segurança pública rural
StoneX vê recorde para soja do Brasil apesar de menor avanço na área em 5 safras
FAESC auxiliará na expansão do Programa Rede Rural de Segurança da PMSC