CAOAGRO da Polícia Civil participa de evento da Confederação Nacional da Agricultura E Pecuária (CNA), em Brasília
A Polícia Civil de Santa Catarina participou nesta semana (dias 20 e 21 de setembro), em Brasília, do 5º Painel Técnico Rural. A apresentação teve como tema A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro.
O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e contou com a presença de representantes das polícias civis de GO, MT, MS, MG, RS, SC e SE, além de membros da SENASP e do Sistema CNA/SENAR. O painel foi coordenado pelo coronel Carlos Marsiglia, consultor do Sistema CNA/SENAR.
A proposta do 5º Painel foi compartilhar as experiências de trabalho, as estratégias adotadas e dificuldades enfrentadas pelas polícias civis no combate aos crimes contra o agro. Na ocasião, o delegado de Polícia Fernando Callfass, coordenador do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO), apresentou como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio foi criado, bem como a metodologia do seu funcionamento em Santa Catarina.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, destaca que agora o Estado de Santa Catarina está preparado para combater os crimes do agronegócio e promover a segurança no meio rural. “Com o Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio, instalado em fevereiro deste ano, é possível promover uma repressão qualificada dos delitos que tanto preocupavam a classe produtiva. Os expressivos resultados até o momento nos mostram o quanto a criação desse setor da Polícia Civil foi assertiva”, destacou o dirigente ao comentar a satisfação em mostrar no evento de Brasília mais uma iniciativa catarinense bem-sucedida.
0 comentário
MT: Operação Cerco Verde mira fazendeiro que financiava organização criminosa especializada em furto de defensivos
Aprosoja vê estimativas de safras do Brasil superestimadas e crava 135 mi t
Santa Catarina: Termo de cooperação vai incrementar fiscalização aérea na agropecuária
Comissão aprova projeto que institui política de segurança pública rural
StoneX vê recorde para soja do Brasil apesar de menor avanço na área em 5 safras
FAESC auxiliará na expansão do Programa Rede Rural de Segurança da PMSC