Importações de soja da China em dezembro podem chegar a 5,4 milhões de toneladas

Publicado em 12/12/2011 15:49
O CNGOIC - Centro Nacional de Informação sobre Grãos e Óleos da China - informou nesta segunda-feira que as importações de soja do país em dezembro podem chegar a 5,4 milhões de toneladas. Caso esse número se confirme, as compras chinesas no ano deverão totalizar 52,6 milhões de toneladas, e o volume mensal seria o maior registrado no ano.

Se o volume importado for mesmo esse, de acordo com o centro, essa seria a primeira vez desde 2004 que o total anual de importações cairia em relação ao ano anterior. Em 2010, a China comprou 54,78 milhões de toneladas de soja.

Analistas afirmam que esse bom volume das importações neste mês pode ser reflexo dos baixos preços que vem sendo registrados nos últimos dias. É uma "caça às barganhas".

Por outro lado, a queda registrada no ano resultam das baixas margens de lucro obtidas com o processamento da oleaginosa e também diminuição do consumo visto no segundo trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário