Soja: Fundos voltam às compras e mercado fecha segunda-feira em alta

Publicado em 12/12/2011 19:05
Os futuros da soja negociados na Bolsa de  Chicago fecharam a segunda-feira em alta. Depois de seguidas sessões negativas, no primeiro pregão da semana a oleaginosa reagiu com suporte na volta dos fundos e especuladores às compras. 

Com o mercado financeiro esperançoso por soluções para a crise na Europa e mais os preços baixos registrados nas últimas sessões, os "caçadores de barganhas" voltam ao mercado, ampliam suas posições de compra e são capazes de dar um suporte, mesmo que frágil, ao mercado. 

Nos piores momentos da sessão, a soja chegou a operar abaixo dos US$ 11 por bushel, perdendo mais de 10 pontos. O mercado ainda chegou a refletir o relatório baixista do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado na última sexta-feira. 

Hoje, outros fatores também contribuíram para a alta. As compras chinesas de soja por parte da China - que, em dezembro, aumentaram em relação a novembro - e também as condições climáticas na América do Sul. 

A estiagem, fruto do fenômeno climático La Niña, que está castigando algumas regiões produtoras no Brasil e na Argentina estimula especulações sobre uma possível redução no volume de soja ofertado, outro cenário que dá sustentação aos preços. 

Clique nos links abaixo e confira como ficaram os preços dos grãos no fechamento da Bolsa de Chicago:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário