Em Chicago, soja fecha com alta de dois dígitos. Milho e trigo no misto

Publicado em 15/12/2011 17:38
Os mercados internacionais da soja, do milho e do trigo voltaram para o campo positivo nesta quinta-feira. Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago trablharam em alta na sessão regular de hoje, ampliando os ganhos registrados no pregão noturno e buscando uma recuperação depois das severas baixas de ontem. A soja fechou com alta de dois dígitos e o milho e o trigo, no entanto, ficaram em terreno misto.

O impulso veio do otimisto que marcou o mercado financeiro hoje. Ao redor do mundo, as principais bolsas de valores encerraram em alta e importantes commodities - que influenciam nas agrícolas, como o petróleo e os metais preciosos - também avançaram, agindo como catalisadores das altas nesta quinta-feira.

A fraqueza do dólar frente a outras moedas também atua como fator positivo para o mercado. A baixa da moeda norte-americana estimula as compras, uma vez que torna os produtos norte-americanos mais competitivos e atrativos para os investidores.

Soja - No mercado da soja, os contratos mais próximos fecharam a quinta-feira com mais de 10 pontos de alta. Além do estímulo do cenário macroeconômico positivo, o clima seco na América do Sul também deu suporte aos preços.

Algumas pontos de produção no Brasil e na Argentina sofrem com a falta de chuvas e com os níveis de umidade do solo baixos. Apesar de ainda não terem sido registradas perdas na produção, uma possível redução na oferta já passa a deixar o mercado em estado de alerta.

Paralelamente, as exportações semanais dos EUA também não tiveram um bom desempenho na última semana. O volume exportado na semana encerrada em 8 de dezembro foi bem menor do que na semana anterior.

Milho e trigo - Os futuros do milho e do trigo. Ambos os mercados vinham caminhando na esteira da soja, operando no terreno positivo e sentindo a influência do tom positivo do financeiro.
Porém, ao longo do dia, o petróleo e os metais preciosos reverteram a tendência de alta, tirando parte da sustentação dos principais vencimentos.

Além disso, as exportações semanais dos grãos também não foram muito satisfatórias na última semana.

Clique nos links abaixos e veja como ficaram as cotações dos grãos nesta quinta-feira:

>> SOJA     >> MILHO    >> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário