Para 2012, Informa Economics reduz projeção para área de soja e amplia para a de milho nos EUA

Publicado em 19/12/2011 07:04
Na última sexta-feira, 16, a consultoria Informa Economics divulgou um aumento na sua perspectiva para o pliantio de milho em 2012 e uma redução na área de soja nos Estados Unidos pelo segundo mês consecutivo. 

A consultoria estima que a área plantada com o cereal deverá totalizar 94,839 milhões de acres no ano que vem. Em novembro, a projeção foi de 94 milhões de acres. Este ano, os produtores norte-americanos cultivaram, aproximadamente, 919,9 milhões de acres, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

A Informa projeta ainda que a área de soja pode ser reduzida de 76,01 milhões de acres, estimados em novembro, para 74,608 milhões em 2012. Essa redução reflete a continuidade do potencial do retorno do milho mais favorável do que o da oleaginosa, mesmo com alguns analistas afirmando que os preços futuros da próxima temporada podem limitar a euforia dos produtores com o cereal. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário