Soja: Brasil supera EUA nas vendas para China até novembro
No mesmo período, os norte-americanos exportaram 18,75 milhões de toneladas, 0,24% a mais do que o registrado no ano passado. O total importado pelos chineses nesse período foi de 47 milhões de toneladas.
Em novembro, a China importou 5,69 milhões de toneladas de soja, sendo este o segundo maior nível mensal de importação já visto. Segundo uma notícia da agência Reuters, os esmagadores aumentaram suas compras para recompor as baixas reservas internas já que as margens de moagem melhoraram.
Os EUA importaram para o país 34,8% menos do que há um ano, somando um montante de 2,467 milhões de toneladas. O que provocou essa redução foi a maior participação da oferta da América do Sul nas compras chinesas.
O Brasil, em contrapartida, vendeu para China 1,33 milhão de toneladas no mesmo mês, registrando um aumento de 92% em relação a novembro de 2010. Já as exportações da Argentina aumentaram 87,6% e totalizaram 1,7 milhão de toneladas.
Com informações da Reuters.
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil