Grãos voltam a operar em alta. Seca na América do Sul preocupa

Publicado em 21/12/2011 15:18
Os futuros dos grãos reverteram a tendência baixista e operam em alta na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira. Por volta das 16h (horário de Brasília), os contratos mais próximos da soja trabalhavam com mais de 10 pontos de alta. Os ganhos do milho e do trigo eram mais tímidos no mesmo período.

O déficit hídrico na América do Sul, em especial no Brasil e na Argentina, tem sido o principal suporte para os preços nas últimas sessões. Na sessão noturna de hoje, os preços fecharam com leves perdas, refletindo as previsões de chuvas para importantes áreas produtoras. No entanto, analistas afirmam que as precipitações previstas não serão suficientes para aliviar o estresse já sofrido pelas lavouras.

Sendo assim, diante das incertezas sobre o potencial produtivo das safras brasileira e argentina e do sentimento de mercado sobrevendido, os preços avançam. A queda registrada no início dos negócios, de acordo com analistas, foi um movimento de correção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário