Importações de soja da China em janeiro devem somar 4,57 milhões de toneladas

Publicado em 13/01/2012 10:14
A China deverá importar, em janeiro, 4,57 milhões de toneladas de soja. O volume estimado pelo Ministério do Comércio do país é 16% menor do que o importado em dezembro e 11% também menor do que no mesmo período de 2011.

Em contrapartida, o CNGOIC - Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos da China - estima as compras chinesas da oleaginosa em 4,3 milhões de toneladas. Nos números do centro, o total seria 20,6% menor do que o de dezembro e 16% a menos do que as importações de janeiro do ano passado.

Para o CNGOIC, essa redução do volume de importação de soja pela China seria reflexo da interrupção dos embarques devido ao Ano Novo Lunar no fim de janeiro.

Porém, a demanda da China deverá se mostrar aquecida no primeiro trimestre do ano, já que as compras podem exceder as 10,97 milhões de toneladas importadas um ano antes. O centro informou ainda que as importações chinesas na temporada 2011/12 devem totalizar 56 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário