Soja: Atrasada, colheita no MT está concluída em 2,6% da área, aponta Imea

Publicado em 24/01/2012 14:21
O Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) divulgou nesta terça-feira que a colheita da soja no Mato Grosso foi concluída em 2,6% da área até o último dia 19. Enquanto isso, o plantio da safrinha de milho ficou em apenas 0,9%.

O atraso dos trabalhos de campo no estado se dá por conta do excesso de chuvas. No entanto, segundo uma análise feita também pelo Imea, esse atraso ainda não causou uma alarmante escassez da oferta. Mas, o que mais preocupa agora é a proliferação de pragas e doenças que pode se agravar por conta da umidade excessiva nas lavouras.

O instituto informou ainda uma situação semelhante se deu na safra 2010/11, porém, os sojicultores conseguiram se recuperar depois da parada das chuvas e do aumento do ritmo da colheita.

A área estimada pelo instituto para a soja é de aproximadamente 7 milhões de hectares, sendo 8,9% maior do que o registrado na safra anterior. A produção está projetada em 22,2 milhões de toneladas, 7,8% maior do que no ciclo passado.

Para o milho, a estimativa é de que a área alcance os 2,2 milhões de hectares, com uma produção de 9,8 milhões de toneladas.

Com informações do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário