Paraná reduz estimativas para safras de soja e milho mais uma vez

Publicado em 26/01/2012 16:11
O Paraná novamente reduziu a estimativa para suas safras de soja e milho por conta da seca. Essa é a segunda vez que a Secretaria de Agricultura do Estado projetou uma redução em sua colheita.

Para a soja 2011/12, a redução foi de 12,73 milhões de toneladas projetadas no início do mês para 11,67 milhões de toneladas. Inicialmente, a safra paranaense foi estimada em 14,1 milhões de toneladas.

No ciclo passado, a produção de soja do Paraná foi de 15,3 milhões de toneladas.

No caso do milho, a projeção para a primeira safra foi reduzida para 6 milhões de toneladas. A previsão anterior falava em 6,4 milhões de toneladas e no início do mês eram esperadas 7,4 milhões de toneladas.

Caso se confirme esses números, a produção paranaense do cereal deverá ser praticamente igual a registrada no ano passado.  Porém, essas são expectativas frustradas, já que para esta temporada espearava-se uma produção bastante acima diante dos investimentos em tecnologia e adubação e também do incremento de 20% na área plantada.

Já para a safrinha, o esperado é um volume de 9,6 milhões de toneladas, 50% maior do que o produzido na temporada anterior. A safrinha já está sendo plantada no estado.

Para a 2ª safra, o aumento na área foi de 10% em relação ao ciclo anterior, podendo chegar ao recorde de 1,89 milhão de hectares. Os produotores do Paraná tentarão compensar as perdas perdidas na primeira safra por conta da seca.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário