Comercialização da safra brasileira 11/12 de soja chega a 49%, aponta Céleres Consultoria,
No mesmo relatório, a Céleres reportou sua primeira estimativa para a colheita, informando que o processo já estaria concluído em 3% da área brasileira, que está prevista em 25,1 milhões de hectares. No ano passado, neste mesmo período, a colheita estava em 2%. No Mato Grosso, 6% da área já foi colhida e no Paraná, 4%.
Quanto aos preços, no mercado interno, eles vêm registrando ganhos. As cotações acompanham o bom momento dos preços externoe d a firmeza dos prêmios para exportação. De acordo com dados da Céleres, em uma semana os preços da soja tiveram alta de 1% e de 2,7% em 30 dias.
Com informações do Só Notícias.
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil