Soja: Abiove reduz estimativa para produção e exportações de soja do Brasil

Publicado em 02/02/2012 07:15 e atualizado em 02/02/2012 09:42
A Abiove (Associação Brasileira de Óleos Vegetais) novamente revisou para baixo sua estimativa para a safra brasileira de soja 2011/12. A nova estimativa da associação é de 71,9 milhões de toneladas. 2,7 milhões a menos do que a previsão de feita em dezembro. Se esse volume se confirmar, será 3% menor do que o colhido na temporada 2010/11.

Essa redução projetada pela Abiove se dá por conta da estiagem registrada no Sul do Brasil que vem castigando as lavouras de grãos e reduzindo drasticamente a produção em importantes estados produtores.

A entidade também fez projeções sobre o volume que deverá ser processado pelas indústrias e também sobre as exportações brasileiras de soja. As indústrias brasileiras, segundo a Abiove, deverão processar 36,2 milhões de toneladas ante as 37,6 milhões de toneladas previstas em dezembro. Sobre as exportações, o volume estimado foi reduzido de 34 milhões - previstos no mês passado - para 33 milhões de toneladas.

Diante dessas novas previsões, a associação reduziu em 16,5% sua projeção para o valor das exportações brasileiras, que pode chegar a US$ 20,2 bilhões.

Com informações do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ANDRE Ponta Porã - MS

    bom é bom baixarem mesmo as estimativas de produção por que não é só no Sul que tá tendo quebra de safra, aqui no sul do centro-oeste esta feio nos estamos colhendo 45 a 50 % a menos do que no ano passado.

    0