Soja: Abiove reduz estimativa para produção e exportações de soja do Brasil
Essa redução projetada pela Abiove se dá por conta da estiagem registrada no Sul do Brasil que vem castigando as lavouras de grãos e reduzindo drasticamente a produção em importantes estados produtores.
A entidade também fez projeções sobre o volume que deverá ser processado pelas indústrias e também sobre as exportações brasileiras de soja. As indústrias brasileiras, segundo a Abiove, deverão processar 36,2 milhões de toneladas ante as 37,6 milhões de toneladas previstas em dezembro. Sobre as exportações, o volume estimado foi reduzido de 34 milhões - previstos no mês passado - para 33 milhões de toneladas.
Diante dessas novas previsões, a associação reduziu em 16,5% sua projeção para o valor das exportações brasileiras, que pode chegar a US$ 20,2 bilhões.
Com informações do Valor Econômico.
1 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
ANDRE Ponta Porã - MS
bom é bom baixarem mesmo as estimativas de produção por que não é só no Sul que tá tendo quebra de safra, aqui no sul do centro-oeste esta feio nos estamos colhendo 45 a 50 % a menos do que no ano passado.