Após dois dias de altas, grãos realizam lucros e operam no vermelho

Publicado em 02/02/2012 11:04
Após dois dias consecutivos de significativas altas, o mercado internacional de grãos voltou a recuar nesta quinta-feira. Como já era esperado, mesmo sem mudanças entre os fundamentos, o mercado hoje está realizando lucros.

No pregão noturno de hoje, os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram com leves baixas, recuando em um movimento técnico.

Como explicou o analista de mercado Steve Cachia, "após 2 dias consecutivos de altas moderadas mas razoáveis, mesmo sem mudanças nos fundamentos, a cautela dos especuladores e fundos mais uma vez aparece, com postura de garantia de lucros".

Diante das incertezas naturais do mercado, os investidores optam por essa realização na sessão de hoje. Além disso, os participantes ainda seguem atentos à situação da economia global, focando com mais severidade a crise da dívida da Europa.

Muita instabilidade ainda ronda o mercado, o que acaba deixando os trader mais avessos ao risco e mais aptos a migrarem para investimentos mais seguros, movimento que contribuiu para essas baixas registradas hoje.

Porém, apesar desse recuo, os fundamentos climáticos que movimentaram o mercado de grão no início da semana permanecem os mesmos e as condições não aliviam. O trigo ainda sofre com o frio intenso no Leste Europeu e milho e soja seguem sendo castigados pela seca na América do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário