Soja estende ganhos para abertura do pregão diurno. Milho recua
Durante toda a madrugada, as cotações operaram no campo positivo e fecharam o pregão noturno com altas superiores a 5 pontos em seus principais vencimentos.
O mercado da oleaginosa também conseguiu manter-se no azul mesmo diante de uma tentativa de reação do dólar index frente às incertezas geradas pela crise na Zona do Euro, onde o foco volta a ser a situação da economia grega.
Após o fechamento do noturno em alta, a soja abriu a sessão regular desta quinta-feira também subindo. Os futuros estenderam os ganhos para o início dos negócios com rumores de um aumento da demanda chinesa.
Bolsa de Dalian - Na China, os preços da soja fecharam na máxima em 3 meses em função dos bons dados de criação de emprego nos Estados Unidos.
As boas informações sobre a economia norte-americana impulsionaram os preços na Bolsa de Dalian, com os investidores aumentando seu apetite pelo risco em um cenário ligeiramente mais promissor.
Além disso, analistas acreditam ainda que o rali no mercado de derivados de soja - óleo e farelo - contribuíram para a alta dos preços no mercado físico.
0 comentário
USDA: Colheita da soja começa nos EUA e chega a 6%, acima do ano passado
Soja sem força para buscar novas altas em Chicago, de olho no início da colheita americana e no plantio do Brasil
Esmagamento de soja nos EUA em agosto cai para mínima em quase 3 anos
Plantio da soja em Palotina (PR) já começou, com chuvas do final de semana dando condições, segundo produtora
USDA informa nova venda de soja nesta 2ª feira (16)
AgRural: Espera por chuva trava plantio de soja, que não chega a 0,1% no país