Soja estende ganhos para abertura do pregão diurno. Milho recua

Publicado em 06/02/2012 11:27 e atualizado em 06/02/2012 13:01
A soja iniciou a semana em alta na Bolsa de Chicago. Segundo analistas, os preços seguem avançando apoiados ainda na quebra da safra da América do Sul e mais a recente demanda da China depois da volta do Ano Novo Lunar.

Durante toda a madrugada, as cotações operaram no campo positivo e fecharam o pregão noturno com altas superiores a 5 pontos em seus principais vencimentos.

O mercado da oleaginosa também conseguiu manter-se no azul mesmo diante de uma tentativa de reação do dólar index frente às incertezas geradas pela crise na Zona do Euro, onde o foco volta a ser a situação da economia grega.

Após o fechamento do noturno em alta, a soja abriu a sessão regular desta quinta-feira também subindo. Os futuros estenderam os ganhos para o início dos negócios com rumores de um aumento da demanda chinesa.

Bolsa de Dalian - Na China, os preços da soja fecharam na máxima em 3 meses em função dos bons dados de criação de emprego nos Estados Unidos.

As boas informações sobre a economia norte-americana impulsionaram os preços na Bolsa de Dalian, com os investidores aumentando seu apetite pelo risco em um cenário ligeiramente mais promissor.

Além disso, analistas acreditam ainda que o rali no mercado de derivados de soja - óleo e farelo - contribuíram para a alta dos preços no mercado físico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário