Grãos: Mercados operam sem direção às vésperas do USDA

Publicado em 07/02/2012 15:12
O mercado internacional de grãos opera sem uma direção definida nesta terça-feira. As cotações operam de lado à espera dos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira (9), com os investidores mantendo-se na defensiva, ajustando suas posições.

Trabalhando com volatilidade, os principais vencimentos da soja, por volta das 16h07 (horário de Brasília), operavam no campo misto, com pequenas variações. Já o milho e o trigo perdiam pouco mais de 1,50 ponto nos contratos mais próximos.

Porém, além dessa defensiva por parte dos traders, o avanço da colheita da soja no Brasil e o mau humor do mercado financeiro também contribui para o recuo dos preços nesta terça-feira, como explica o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar.

Por outro lado, o que limita as baixas dos preços é o clima adverso na Europa - por conta de uma onde de frio intenso - e mais as expectativas de que o USDA reduza suas projeções para as safras do Brasil e da Argentina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário